Mais de 300 mil servidores ainda estão vulneráveis à falha Heartbleed

A falha de segurança Heartbleed foi revelada hÁ um mês e ainda hÁ mais de 300 mil servidores vulnerÁveis ao bug, de acordo com o pesquisador de segurança Robert David Graham. Ele chegou a esse número depois de fazer uma varredura global na internet e encontrar 1,5 milhão de servidores que possuem a função de "heartbeat" do OpenSSL. Desse total, exatos 318.239 sistemas ainda estão vulnerÁveis.

Heartbleed: O que é, como atingiu a internet e preciso mudar minhas senhas?


O número conta somente casos confirmados e pode haver outros servidores que escaparam da pesquisa de Graham por causa de bloqueio de spam ou configurações OpenSSL "não ortodoxas". A quantidade de sistemas preocupa, jÁ que no último mês o bug tem ganhado grande evidência, incentivando hackers que desconheciam a falha a explorÁ-la. Caso tenham sucesso, eles podem roubar chaves privadas, espionar senhas em trânsito ou infiltrar-se em sessões inteiras do usuÁrio. Com informações do The Verge.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.