[Rumor] Segunda geração de chips Maxwell irão suportar H.265

Gradualmente a indústria deve migrar do atual formato H.264 para a nova geração H.265, que tem entre suas grandes vantagens uma maior compressão dos vídeos, o que deve trazer ótimos benefícios para quem assiste vídeos através de streaming. Segundo informações do Fudzilla, a Nvidia começarÁ a dar suporte via aceleração de hardware ao novo codec com a segunda geração dos chips Maxwell.

GeForce GTX 750Ti, uma das estreantes da arquitetura Maxwell

 

A migração também é interessante para os entusiastas das altas resoluções: o H.265 traz suporte ao 4K e consegue ir além: ele traz suporte a resoluções de até 7680 × 4320, conhecido como 8K ou ultra-alta definição (UHD). Com tantos pixels - quatro vezes mais pixels em altura e largura que o FullHD - uma aceleração via hardware com certeza serÁ bem-vinda.

- Continua após a publicidade -

Assista ao Videocast com a Nvidia, sobre a arquitetura Maxwell 

Uma nova geração de chips Maxwell, que devem chegar no final deste ano, terão litografia em 20 nanômetros e melhorias em relação às primeiras placas lançadas. Hoje as placas para desktops GeForce GTX 750 e 750Ti e os chips para notebooks GTX 850M e 860M possuem a arquitetura Maxwell, que tem como principal destaque uma maior eficiência energética.

Via Fudzilla 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.