Lâmpada inteligente Philips HUE é lançada no Brasil

A lâmpada que talvez tenha o nome mais apropriado para o Brasil chegou ao nosso país. A lâmpada inteligente Philips HUE jÁ estÁ disponível para compra, tanto no starter pack com 3 unidades quanto de maneira avulsa. O diferencial da HUE é permitir que o usuÁrio controle e customize a iluminação usando um aplicativo para tablets e smartphones.

A Philips HUE pode ser instalada em soquetes de lâmpada tradicionais, e usa um dispositivo chamado HUE Bridge para se comunicar com tablets e smartphones. O dispositivo é incluído no starter pack, que custa R$ 1,3 mil, e traz 3 lâmpadas. JÁ uma HUE avulsa custa R$ 269, mas não inclui o HUE Bridge. As vendas são feitas pela Apple Store online, pela Apple Store do Rio de Janeiro ou pelas lojas Apple autorizadas.

Outra possibilidade trazida pela lâmpada é a de usar uma foto como uma paleta de cores, que serão usadas na iluminação do ambiente. Também dÁ para salvar combinações específicas de luzes e cores para diferentes horas do dia, assim como para diferentes cômodos. A empresa promete que a HUE gasta até 80% menos energia do que lâmpadas convencionais, jÁ que elas usam a tecnologia LED.

A Philips também abriu o app HUE para a comunidade, e convidou desenvolvedores a explorarem outras possibilidades dentro da plataforma de código aberto. Quem entender do assunto e quiser dar uma conferida na plataforma, precisa entrar no site meet HUE. Uma das modificações jÁ feitas pode ser vista no vídeo abaixo, e faz com que as lâmpadas mudem as cores do ambiente acordo com o que estÁ passando na TV.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.