Hoje é o dia mundial da senha! Aproveite para conferir se as suas são boas o bastante

Hoje é o Dia Mundial da Senha, quando grandes companhias se juntam num esforço para conscientizar as pessoas da importância de se criarem senhas fortes e de fÁcil memorização, bem como a troca regular das senhas. É estimado que, atualmente, 90% de todas as senhas usadas no mundo são vulnerÁveis.


Empresas como a Microsoft, Intel, Samsung, Acer e Toshiba lançaram juntas o site Passwordday.org, com dicas de como fazer uma senha forte, um "medidor" da força para "treinamento de senha" e até um joguinho, que mostra algumas das senhas mais utilizadas pelas pessoas. Algumas das dicas pedem por senhas longas, mas que façam sentido, para serem lembradas facilmente. O uso de números e caracteres especiais também é recomendado. E claro, nada de "123456", como foi revelado era usado por milhares de pessoas no ano passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.