Índice do Artigo

Notícias

Sun Microsystems promove curso de capacitação em Java

A empresa Sun Microsystems, especializada em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação, divulgou o fechamento de uma parceria com as companhias Dextra Sistemas (de Campinas, SP) e a TDS Tecnologia (de CuiabÁ, MT) para disponibilizar cursos de certificação na linguagem de programação JAVA.

Os treinamentos vão promover ao participante os conhecimentos necessÁrios para a utilização da linguagem no desenvolvimento de aplicações corporativas e também preparÁ-los para os exames de certificação SCJP (Sun Certified Java Programmer) e SCJD (Sun Certified Java Developer), da própria empresa

Como um curso sem local de estudos não funciona, as duas parceiras jÁ oferecem, em suas cidades, os módulos de treinamentos para a certificação Java Associate, Programador Java e Desenvolvedor Java, entre outros referentes à programação.

Segundo Bruno Giannini, gerente de marketing e canais da Área de Serviços Educacionais da Sun Microsystems do Brasil, existem muitas empresas se instalando nessas regiões e, por isso, um número considerÁvel de profissionais busca por qualificação e certificação na tecnologia Java. “Por meio desta parceria, busca-se formar mão-de-obra qualificada e atender as demandas regionais, oferecendo treinamentos que apresentam um padrão global de qualidade, instrutores altamente capacitados e de grande expertise “, afirma Giannini.

Para Luís Dosso, diretor da Dextra, a união com a Sun Microsystem também vai beneficiar su vai reforçar a imagem de excelência daDextra na tecnologia e trarÁ benefícios para os serviços de fÁbrica de software e consultoria.

JÁ o diretor comercial da TDS Tecnologia, Daniel Carvalho Cortês, reforça que a parceria resultarÁ em profissionais mais capacitados para atender ao crescimento de companhias em Mato Grosso. “Uma das vantagens é a comodidade de fazer a prova de certificação sem ter os custos de viagem para outros estados, visto que é o único curso oficial na região”.

Quem quiser participar das atividades, acessar o site da Dextra ou da TDS Tecnologia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções