Dropbox corta acesso a documentos compartilhados que estavam expostos na web

Se você compartilhou um documento no Dropbox recentemente e os destinatÁrios estão reclamando que não conseguem abrir, eis o motivo provÁvel: o serviço de armazenamento na web foi forçado a remover alguns documentos compartilhados depois de perceber que eles continham uma falha de segurança. Esse problema permitia que as pessoas erradas tivessem acesso ao conteúdo do arquivo.

A falha é bem específica. Os documentos vulnerÁveis seriam aqueles que tinham, no corpo do texto, hiperlinks para sites de terceiros. Assim que uma pessoa autorizada a ver o arquivo clicasse no link, o acesso iria para os registros do website visitado, que guarda informações para saber de onde estÁ vindo o trÁfego. Alguém com acesso a esses registros, como um webmaster do site, poderia acessar o conteúdo do documento que tem o hiperlink.

O Dropbox desculpou-se pelo problema e disse que jÁ corrigiu a falha para novos documentos. Os antigos vão continuar "não-compartilhados" até que seja tudo completamente resolvido. Enquanto isso não acontece, os usuÁrio podem seguir estes passos para criar um novo link ao arquivo vulnerÁvel – desta vez, sem complicações. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.