Oculus Rift quer criar um MMO com um bilhão de pessoas na realidade virtual, através do Facebook

A compra do Oculus Rift pelo Facebook gerou bastante controvérsia na indústria e, apesar da promessa da prioridade do aparelho continuar sendo em games, muito se especulou sobre que rumos a realidade virtual poderia tomar sob a tutela da maior rede social do mundo. Agora, Brendan Iribe, CEO da Oculus VR, falou um pouco mais sobre que tecnologia pretende desenvolver: construir um "MMO" para um bilhão de pessoas.


Iribe reconhece que não existe rede, hoje, que comporte um plano tão ambicioso, mas acredita que, se isso for possível no futuro, o Facebook é o melhor lugar para começar. Esse foi um dos motivos de ter se unido à rede social, em vez de uma grande companhia de games (como se US$ 2 bilhões não fossem motivo suficiente). "Você quer construir uma plataforma com um bilhão de usuÁrios nela, ou apenas 10, 20 ou 50 milhões?" - declarou o CEO durante o evento de tecnologia Tech Crunch Disrupt. Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.