FourSquare se divide em dois: novo app Swarm chega com foco nas interações sociais

O FourSquare vem hÁ tempos tentando expandir, mas tem dificuldade de sair do estigma de "aplicativo onde faço check-ins e acumulo medalhas". Para escapar desta situação, e se tornar uma referência em sugestões de locais e também rede social, a empresa decidiu dividir seu app em duas aplicações diferentes: o FourSquare tradicional e o novo Swarm.

Imagem: The Verge 

 

Segundo a empresa, a decisão partiu do fato que apenas uma a cada 20 das sessões dos usuÁrios no FourSquare utilizavam tanto os elementos sociais quanto a busca de lugares. Por conta destes objetivos diferenciados, a empresa decidiu que o ideal é dividir estas duas funcionalidades, especializando os apps. Enquanto o FourSquare mantém a funcionalidade tradicional dos check-ins, o novo app Swarm irÁ atuar na parte social.

Assim, se o usuÁrio busca por sugestões de locais, ou realizar seus tradicionais check-ins, o app FourSquare serÁ a aplicação para esta ação, enquanto o novo Swarm focarÁ em interações sociais, como onde estão seus amigos, ou onde planejam ir. Este app seguirÁ uma lógica parecida com o "amigos próximos" do Facebook, ou o Google Location, onde você poderÁ saber onde estão seus amigos, e também dar sua localização aproximada. Assim o app irÁ categorizar seus contatos como "próximos" ou "na mesma cidade", e se você desejar, pode demarcar claramente sua posição.

O Swarm estarÁ disponível para iOS e Android nas próximas semanas, enquanto a versão para Windows Phone deve demorar mais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.