Fabricantes de GPUs esperam por uma queda de 10 a 20% nas vendas neste trimestre

A maioria dos fabricantes de chips grÁficos (GPUs) estão pessimistas sobre as vendas do segundo trimestre deste ano. A expectativa é que o setor tenha uma nova queda, com uma retração de 10 a 20% em relação ao trimestre anterior. A causa destes resultados ruins seria uma queda na demanda da China e também grande quantidade de produtos nas cadeias de vendas.

Apesar da retração do mercado, os principais fabricantes conseguiram manter seus envios e lucros durante o primeiro trimestre do ano, de acordo com publicação do Guru3D. Enquanto a Nvidia conseguiu manter sua receita acima da esperada, as vendas das placas R7 e R9 da AMD vem gradualmente aumentando, nos últimos seis meses, algo que deve colocar as contas da empresa "em dia" até a metade deste ano.

Muitos fabricantes, como ECS, XFX e HIS estão sentindo uma queda nas vendas, o que deve levar algumas empresas a reduzirem sua produção na segunda metade de 2014. Empresas como a Asus e a Gigabyte, que enviaram um total de 3.8 milhões de placas no ano passado, devem manter a produção para aproveitar o "momentum", segundo informações do Digitimes.  Por conta destas variações nas vendas, a Gigabyte tem expectativa de vender 700 mil placas no segundo trimestre, abaixo dos um milhão de unidades enviadas no primeiro trimestre do ano.

Assuntos
Tags
gpu
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.