[Rumor] Próximo chipset da geração Skylake se chamará 100 series

Estamos prestes a ver as primeiras placas-mãe com o chipset da série 9 darem as caras. Mas se você jÁ estÁ ansioso para a próxima geração, começamos a ter os primeiros indícios da plataforma para os chips da geração de processadores que virÁ depois da Broadwell, a Skylake.

Uma imagem vazada no VR-Zone mostra que o próximo chipset serÁ denominado série 100, e segundo dados do TechPowerUp virÁ em quatro versões primarias: o SLK-S com socket upgradeÁvel LGA, o SLK-U, que deve vir para os processadores ultracompactos e ligados diretamente na placa-mãe através da conexão BGA, SLK-Y voltado a sistemas mainstream BGA para computadores compactos e all-in-ones; e o SLK-H, possivelmente baseado também em BGA e voltado a notebooks. 

O controlador de rede também irÁ varia de acordo com o modelo, com as opções "Snowfield Peak" Wi-Fi + Bluetooth, "Douglas Peak" WiGig + Bluetooth, "Pine Peak" WiGig, e XMM726x 4G LTE controllers; e "Jacksonville" GbE Ethernet.

A plataforma Skylake estÁ prevista para 2014. Nos próximos meses deve ser lançada os chipsets série 9, compatíveis com a atual geração Haswell, a atualização desta geração, o "Haswell Refresh" e a futura geração Broadwell. JÁ vazaram diversas placas-mães compatíveis com estes chipsets Z97 e H97.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.