SanDisk revela o Optimus Max, primeiro SSD com 4 TB de capacidade para uso empresarial

A SanDisk acaba de revelar o SSD com a maior capacidade de armazenamento de dados do mundo: 4 TB. O Optimus Max é voltado para o uso de empresas, mas a SanDisk promete uma "alta performance por um preço justo".

O drive vem com no padrão 2,5' e a fabricante já está prometendo modelos de 8 TB e até 16 TB para o futuro. O hardware vem com a tecnologia proprietária "Guardian Platform" que promete as maiores velocidades de gravação e densidade de memória do mercado.

O valor ainda não foi informado, mas certamente não vai ser algo muito atrativo para os usuários domésticos, ainda mais somando os 5 anos de garantia que a empresa está prometendo para o hardware. De qualquer forma, não é incomum novas tecnologias saírem primeiro para uso industrial e depois serem incorporadas ao cotidiano das pessoas por preços mais acessíveis. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.