Empresa lança o anel Nod que realiza controle de dispositivos por gestos, via Bluetooth

A empresa Nod estÁ lançando um gadget em forma de anel que leva o mesmo nome e que seria capaz de controlar dispositivos através dos movimentos da mão do usuÁrio sem a necessidade de uma câmera para detectÁ-lo, enviando as informações apenas via Bluetooth. Veja a demonstração abaixo.

Como é mostrado no vídeo, o anel pode ser usado em computadores para digitar, fazer apresentações e até jogar (apesar de, na cena do Halo, o usuÁrio estar com dois anéis). A empresa promete que o anel funciona com Windows, OS X, iOS, Android e outros.

O dispositivo jÁ estÁ disponível para pré-venda em 12 diferentes tamanhos, por US$ 149 (R$ 330) e a previsão é que seja lançado no início do segundo semestre deste ano. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.