Mozilla lança Firefox 29, com nova interface Australis e mais opções de customização

A Mozilla lançou a nova versão de seu navegador, chamada Firefox 29, a primeira oficial a trazer a nova interface Australis. O novo visual traz algumas alterações que deixam o navegador mais parecido com o Chrome, é verdade, mas também adiciona uma série de opções de customização.


Aquele botão laranja, que trazia o menu do Firefox, foi retirado, e substituído por um novo menu. Agora, ao clicar num botão com o desenho de 3 barras horizontais, localizado no lado direito da barra de tarefas, se abre um menu com uma série de ícones, incluindo "imprimir", "abrir uma janela anônima", e "abrir o histórico", entre outras coisas. Se você usa muito uma dessas funções (e todos nós sabemos qual dessas é a mais usada), é possível arrastÁ-la para a barra de tarefas, deixando-a mais acessível.

Mas se em parte o visual do Firefox estÁ mais parecido com o do Chrome, uma coisa ainda difere bastante os dois. A Mozilla continua deixando uma barra de pesquisa separada da barra de endereços de seu navegador. Claro que isso não chega a ser um problema, jÁ que dÁ para configurar o Firefox para pesquisar no Google – ou em outro site – quando se digita algo que não seja um endereço na barra de endereços. Via Wall Street Journal e PC World.

Para baixar a mais nova versão do Firefox, basta acessar o site da Mozilla

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.