Xbox One chega à China em setembro deste ano

A Microsoft pode ter acabado de dar o passo mais importante na "corrida dos consoles" para tirar o Xbox One da lanterna nas vendas da nova geração. A empresa anunciou que o vídeo game vai ser lançado na China em setembro deste ano.


Consoles de vídeo game ficaram durante 14 anos proibidos no país, que gerou aproximadamente US$ 13 bilhões (R$ 29 bilhões) no mercado de games, com jogadores até então confinados apenas ao uso de PC e dispositivos móveis. O vice-presidente de marketing do Xbox considerou a conquista um "marco para a Microsoft e para a indústria". 

É importante frisar, porém, que os jogos que forem ao país devem seguir as leis de censura vigentes, que proíbem violência, sexo, jogos de azar e drogas de serem mostrados em mídias de entretenimento. DesnecessÁrio dizer que GTA 5 não vai ver o solo chinês tão cedo, mas muitos outros jogos se enquadram nessa censura.

Esse "marco" pode mudar a posição de console mais vendido mundialmente, mas a Sony também quer levar o PS4 para a China, como jÁ declarou em entrevistas anteriormente. Só que, dessa vez, o Xbox One chegou na frente. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.