Bungie considera lançar uma versão para PC de Destiny

Mesmo que esteja desenvolvendo quatro versões para consoles de "Destiny", a Bungie Studios pode ainda lançar uma edição do game para PC em breve. Só que, segundo a empresa, o processo não é tão fÁcil assim e depende de considerações futuras.

"Lançar uma versão para PC é bem complicado. Queria que fosse algo mais fÁcil. Isso não significa que nunca vÁ acontecer no futuro, só quer dizer que por agora não vai acontecer", disse Lars Bakken, designer de "Destiny", em entrevista ao site Eurogamer.

"Para nós, os consoles são muito importantes e é neles que estamos focando agora. Todos aqui estamos trabalhando duro nisso. É um grande projeto e nunca fizemos nada disso antes. Acho que trabalhar em quatro plataformas é muito e adicionar outra aí jÁ se torna loucura demais", completou.


PC em mente 

JÁ Pete Parsons, diretor de operações da Bungie, fez questão de ressaltar que a equipe de desenvolvimento não esqueceu o PC. "Como você deve imaginar, somos todos jogadores hardcore de PC. Jogamos de tudo. Não importa se é em um telefone, PC ou console. E aqui tem mais de 500 pessoas trabalhando juntas. Então nos importamos muito como PC", disse.



"Só não é tão fÁcil quanto as pessoas pensam que é. Todo o processo de desenvolvimento e o projeto em si são muito ambiciosos e levÁ-lo somente a um console jÁ é bem desafiante, imaginem em quatro. O risco de adicionar mais uma plataforma é tremendo. Mas estamos abertos a discussões futuras sobre 'Destiny' no PC. Amamos o PC: nós mesmos nos perguntamos sobre isso", concluiu   

"Destiny" serÁ lançado em 9 de setembro para PS4, Xbox One e consoles da geração passada. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.