Sucesso de LoL e DotA 2 faz arrecadação de games de PC superar a de consoles

Os jogos free-to-play estão mudando a indústria dos jogos eletrônicos. O instituto de pesquisa DFC Intelligence divulgou que a arrecadação dos games de PC superou a de consoles no primeiro trimestre de 2014.

"Em uma escala global, os games de PC superaram os de consoles, mas os novos sistemas devem mostrar um aumento. A grande diferença é que os consoles agora são itens de luxo e o PC é a necessidade. Alguns anos atrÁs, o inverso era verdadeiro. Isso significa que o PC tem uma audiência maior", disse David Cole, presidente do instituto. 

Os grandes responsÁveis por esta virada são "League of Legends" e "DotA" que, mesmo ganhando novos games rivais no gênero, são dois MOBAs gratuitos que têm acumulado legiões de fãs mundo afora. 

"Os MOBAs dominam tudo em termos de produtos mais usados do que os outros estilos. Na primeira parte de 2014, vimos alguns sinais de mudanças na introdução de novos títulos e alguns deles aumentaram a participação fora da categoria MOBA, mas mesmo assim eles [os MOBAs] são dominantes, além de serem uma mistura de MMO, estratégia e tiro em primeira pessoa", completou.

"League of Legends" é o MOBA free-to-play que mais gera renda atualmente e que conta com o maior número de jogadores ativos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.