Enquanto Huawei e Lenovo crescem, Apple e Samsung perdem espaço no mercado de smartphones

De acordo com a última pesquisa do Strategy Analytics, neste começo de 2014, as gigantes do mercado de smartphone Apple e Samsung perderam parte do seu espaço. Segundo os dados do estudo, a Samsung perdeu 1.2% da sua representatividade do mercado (primeira baixa da empresa desde 2009), enquanto a Apple perdeu 2.2%. Entretanto, ambas as empresas aumentaram seu número total de vendas (Samsung 20 milhões e Apple 6,3 milhões), assim como as outras fabricantes que "correm por fora" como Huawei e Lenovo.

A Huawei, apesar de manter os mesmos 4.7%, aumentou seu número total de vendas de 10 milhões para 13,4 milhões de unidade. JÁ a Lenovo aumentou de 8,4 milhões para 13,3 milhões, alcançando os mesmos 4.7% da companhia chinesa. O crescimento dessas empresas e a desaceleração do crescimento de Apple e Samsung refletem a competitividade cada vez maior do mercado de entrada, o qual a empresa de Cupertino acaba sofrendo mais as consequências do que a fabricante coreana. Outras marcas somam 44.1% do mercado, crescendo 2.6% em relação ao ano passado, graças ao mercado asiÁtico. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.