Assistente de voz do Windows Phone 8.1, Cortana não falará com menores de 13 anos

A assistente de voz do Windows Phone 8.1, Cortana, possui umas funções bastante interessantes, mas você precisa ser maior de 13 anos para poder utilizÁ-las, pelo menos nos Estados Unidos. Quem confirmou a informção foi o site Cnet, que também contou que isso acontece por causa das leis de proteção às crianças do país.

Quando alguém com menos de 13 anos de idade faz alguma pergunta para a assistente, ela apenas responde: "Desculpe, você precisa ficar um pouco mais velho antes que eu possa ajudÁ-lo". A Cortana foi projetada para coletar dados dos usuÁrios para depois aproveitar essas informações e ajudÁ-los a encontrar respostas. Esses dados, porém, são enviados para os servidores da Microsoft, e, por isso, se enquadram no Children's Online Privacy Protection Act (COPPA), de 1998, que restringe as informações que crianças podem compartilhar na internet sem o consenso dos pais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.