Twitch é o serviço de streaming mais popular no mundo; no Brasil, é quarto em entretenimento

De acordo com recentes estudos do site Qwilt, o Twitch é o serviço de streaming mais popular do mundo. O site registrou um total de 71 milhões de visitantes em 2013, mantendo uma média de 45 milhões de visitantes únicos por mês no mesmo ano. Destes visitantes, 58% assiste mais de 20 horas por semana, sendo o streaming de games 99% dos conteúdos transmitidos.

A pesquisa aponta também que no ano de 2013 foram assistidos mais de 12 bilhões de minutos de streaming de games. Essa popularização pode ser atribuída ao suporte à diferentes plataformas de games, sendo o Xbox e PlayStation as mais utilizadas. JÁ na hora da visualização, a maioria dos usuÁrios utiliza um desktop, sendo que 67% dos visitantes utilizam o Chrome para assistir.

Nos EUA, o serviço domina o mercado de transmissão online com 43.6% do mercado, deixando pra trÁs outros semelhantes como Ustream, Justin.TV e Livestream. No Brasil, o site ocupa a quarta posição na categoria entretenimento, com 1.9%. O Google e seus serviços, com 50.4%, ocupa a primeira colocação, seguido da Netflix (26.6%) e VK.com (2.2%). 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.