Índice do Artigo

Notícias

Twitch é o serviço de streaming mais popular no mundo; no Brasil, é quarto em entretenimento

De acordo com recentes estudos do site Qwilt, o Twitch é o serviço de streaming mais popular do mundo. O site registrou um total de 71 milhões de visitantes em 2013, mantendo uma média de 45 milhões de visitantes únicos por mês no mesmo ano. Destes visitantes, 58% assiste mais de 20 horas por semana, sendo o streaming de games 99% dos conteúdos transmitidos.

A pesquisa aponta também que no ano de 2013 foram assistidos mais de 12 bilhões de minutos de streaming de games. Essa popularização pode ser atribuída ao suporte à diferentes plataformas de games, sendo o Xbox e PlayStation as mais utilizadas. JÁ na hora da visualização, a maioria dos usuÁrios utiliza um desktop, sendo que 67% dos visitantes utilizam o Chrome para assistir.

Nos EUA, o serviço domina o mercado de transmissão online com 43.6% do mercado, deixando pra trÁs outros semelhantes como Ustream, Justin.TV e Livestream. No Brasil, o site ocupa a quarta posição na categoria entretenimento, com 1.9%. O Google e seus serviços, com 50.4%, ocupa a primeira colocação, seguido da Netflix (26.6%) e VK.com (2.2%). 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções