[Rumor] Google estaria trabalhando em comandos de voz para aparelhos Android

Quem jÁ leu nossa anÁlise do Moto X – ou viu alguma propaganda do aparelho – sabe de suas funções de voz, ativadas pelo comando "OK Google".  O que se especula agora, porém, é que a Google estaria trabalhando para levar esse comando a outros aparelhos com o sistema Android.

Quais aparelhos seriam esses?  O site Android Police diz que, no começo, isso poderia ser parte da "experiência Google" e, por isso, existe a possibilidade do recurso ser implementado apenas em dispositivos Nexus ou Google Play Edition.

A ideia seria fazer com que o aparelho esteja o tempo todo alerta, esperando o comando "OK Google" para ativar as opções de comando de voz. No momento, muitos aparelhos Â– como Galaxy S5 ou Nexus 5 – possuem funcionalidades do tipo apenas em aplicativos específicos, como o Google Search ou o S-Voice.

O novo recurso de comando de voz também traria funções mais contextuais. Um exemplo seria quando se estÁ visualizando fotos. De acordo com o rumor, possível usar os comandos de voz para decidir compartilhar a imagem que se estÁ vendo, por exemplo.

Outra especulação fala de uma função onde o "OK Google" iria não apenas ouvir, mas também sugerir ações. Uma delas seria quando se estÁ lendo um e-mail, e o recurso iria sugerir que o usuÁrio responda a mensagem, ou que faça ações relacionadas ao conteúdo, como procurar os horÁrios no cinema de um filme mencionado ou ver que horas abre algum restaurante citado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.