[Rumor] Google estaria trabalhando em comandos de voz para aparelhos Android

Quem jÁ leu nossa anÁlise do Moto X – ou viu alguma propaganda do aparelho – sabe de suas funções de voz, ativadas pelo comando "OK Google".  O que se especula agora, porém, é que a Google estaria trabalhando para levar esse comando a outros aparelhos com o sistema Android.

Quais aparelhos seriam esses?  O site Android Police diz que, no começo, isso poderia ser parte da "experiência Google" e, por isso, existe a possibilidade do recurso ser implementado apenas em dispositivos Nexus ou Google Play Edition.

A ideia seria fazer com que o aparelho esteja o tempo todo alerta, esperando o comando "OK Google" para ativar as opções de comando de voz. No momento, muitos aparelhos Â– como Galaxy S5 ou Nexus 5 – possuem funcionalidades do tipo apenas em aplicativos específicos, como o Google Search ou o S-Voice.

O novo recurso de comando de voz também traria funções mais contextuais. Um exemplo seria quando se estÁ visualizando fotos. De acordo com o rumor, possível usar os comandos de voz para decidir compartilhar a imagem que se estÁ vendo, por exemplo.

Outra especulação fala de uma função onde o "OK Google" iria não apenas ouvir, mas também sugerir ações. Uma delas seria quando se estÁ lendo um e-mail, e o recurso iria sugerir que o usuÁrio responda a mensagem, ou que faça ações relacionadas ao conteúdo, como procurar os horÁrios no cinema de um filme mencionado ou ver que horas abre algum restaurante citado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.