Brasil ocupa 83º lugar em ranking de velocidade da internet com média de 2,7Mb/s

O Brasil não estÁ numa colocação muito boa quando o assunto é velocidade da internet. Um estudo da Akamai mostra que o país estÁ em 83º lugar e possui conexão bem inferior aos que lideram a lista. Enquanto aqui a média é de 2,7Mb/s, na Coreia do Sul, que ficou em primeiro lugar, é de 21,9Mb/s. O relatório é referente ao último trimestre do ano passado e revela ainda que a velocidade média mundial teve um aumento de 27% e é de 3,8Mb/s.

Nem aqui na América o Brasil se salva. Nós estamos em 9º lugar, atrÁs dos Estados Unidos, CanadÁ, México, Equador, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia. Globalmente, nossa conexão ainda é pior que a do Azerbaijão (2,8Mb/s), Iraque (2,9Mb/s) e Cazaquistão (3,9Mb/s).

O relatório também mostra a média de velocidade mÁxima atingida por IPs únicos, os chamados "picos". Nesse quesito, saímos da 83ª posição para a 76ª, com média de 20,4Mb/s. Para nos causar inveja, em Hong Kong, a primeira colocada, o pico médio é de 68Mb/s. Outra diferença gritante é na porcentagem de conexões acima de 4Mb/s. Enquanto na Coreia do Sul apenas 6% oferecem velocidade inferior a 4Mb/s, aqui apenas 22% conseguem oferecer mais que isso.

Para acessar o estudo completo, acesse o site da State of the Internet. Para visualizar tudo isso em um mapa, clique aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.