Divisões de dispositivos e serviços da Nokia agora são oficialmente da Microsoft

A Nokia divulgou que foi finalizado o negócio com a Microsoft. Segundo a empresa, a negociação foi finalizada com um valor um pouco acima dos 5.44 bilhões de euros inicialmente divulgados. Com a compra, a Microsoft passa a ser dona da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, grande parte dos negócios da finlandesa. Por conta do tamanho desta proporção, foi preciso realizar ajustes em alguns países.

Nokia e Microsoft anunciaram a venda em abril deste ano

 

Duas fÁbricas não serão transferidas para a Microsoft. Na Coreia do Sul, na cidade de Masan, as instalações da empresa finlandesa serão fechadas, local onde trabalhavam 200 pessoas. Uma fÁbrica na Índia não pode ser inclusa na negociação por bloqueio das autoridades locais. Por conta disto, a Nokia continua como dona das instalações porém irÁ atuar como uma prestadora de serviços, produzindo para a Microsoft.

A Nokia não deixa de existir, porém seu campo de atuação ficou bastante limitado: a empresa não inclui na venda sua Área de infraestrutura de telecomunicações Nokia Siemens (NSN), o serviço de geolocalização HERE e também o Advanced Technologies, "braço" da finlandesa que tem como objetivo principal desenvolvimento e patenteamento de tecnologias inovadoras.

- Continua após a publicidade -

As duas empresas seguirão com diversas mecanismos de cooperação. A Microsoft irÁ pagar uma quantia fixa para o uso da tecnologia HERE nos aparelhos Windows Phone, ajudando a gerar receita para a "nanica" Nokia. A finlandesa também passa a contar com todo o portfólio de tecnologias da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.