Empresa de streaming de vídeos pornô está processando a Amazon por causa do Fire TV

O novo Fire TV da Amazon, um set-top box que roda games Android e que deixou uma boa impressão aqui na redação, estÁ sendo motivo de um processo contra a empresa. Isso porque a Wreal, uma companhia da Florida, jÁ tem desde 2008 um outro set-top box (STB) que se chama Fyre TV e que faz stream de filmes pornô.


Segundo o documento do processo preenchido pelos advogados da Wreal, "o produto Fire TV da Amazon não é mais nada que um STB proprietÁrio que faz uma função substancialmente semelhante, se não idêntica, do que o STB proprietÁrio vendido sob a marca registrada Fyre TV". A empresa ainda alega que usuÁrios chegaram a registrar publicamente reclamações sobre confusão com os nomes e que a Amazon deveria saber da existência da marca registrada antes de lançar seu produto.

O Fyre TV faz parte do serviço de internet que tem o mesmo nome e realiza o stream do conteúdo disponível pela assinatura de seus usuÁrios direto para a televisão. A demanda da empresa é que a Amazon pare de usar o nome e que abra mão de todos os seus ganhos "vindos do uso ilegal do nome". A NBC News, que deu a notícia, jÁ entrou em contato com a Amazon, mas ainda não obteve resposta.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.