[Rumor] Intel irá lançar Pentium K e CPUs Devils Canyon no dia 2 de junho

A Intel prepara o lançamento de novos processadores Haswell e Pentium K na Computex 2014. As CPUs Devil's Canyon serão atualizações sobre a atual linha Haswell, com melhorias na interface térmica, algo que abriu espaço para melhorias na performance e também ajustes nos clocks, além de um maior potencial de overclock. Os novos processadores jÁ começaram a ser enviados, e trazem pequenos ajustes em relação a linha Haswell original.

Os novos processadores Haswell, também chamados de "Haswell Refresh", trazem ganhos de clock em relação aos modelos originais. O novo topo de linha é o Core i7-4790K, com clock-base de 3.6GHz e capaz de chegar a casa dos 4GHz por conta do Turbo Boost. O antigo processador mais potente da linha K, o Core i7 4770K, por exemplo, ficava um pouco abaixo: 3.5GHz e 3.9GHz com Turbo Boost.

JÁ o novo Pentium traz uma curiosidade: a Intel irÁ comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro processador com a marca lançando uma versão comemorativa, desbloqueada para overclock, com Intel Quick Sync Video, sendo que as placas-mãe com chipsets Intel da série 8 e 9 terão suporte a estes processadores Pentium K.

Além destes novos processadores com melhorias na parte térmica, são esperadas na Computex novas placas-mãe com chipset série 9, compatíveis com as CPUs Haswell, Haswell Refresh e a futura arquitetura Broadwell. JÁ vazaram imagens de placas-mãe da MSI e Gigabyte com estes novos chipsets.

Via Guru3D

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.