Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] Intel irá lançar Pentium K e CPUs Devils Canyon no dia 2 de junho

A Intel prepara o lançamento de novos processadores Haswell e Pentium K na Computex 2014. As CPUs Devil's Canyon serão atualizações sobre a atual linha Haswell, com melhorias na interface térmica, algo que abriu espaço para melhorias na performance e também ajustes nos clocks, além de um maior potencial de overclock. Os novos processadores jÁ começaram a ser enviados, e trazem pequenos ajustes em relação a linha Haswell original.

Os novos processadores Haswell, também chamados de “Haswell Refresh“, trazem ganhos de clock em relação aos modelos originais. O novo topo de linha é o Core i7-4790K, com clock-base de 3.6GHz e capaz de chegar a casa dos 4GHz por conta do Turbo Boost. O antigo processador mais potente da linha K, o Core i7 4770K, por exemplo, ficava um pouco abaixo: 3.5GHz e 3.9GHz com Turbo Boost.

JÁ o novo Pentium traz uma curiosidade: a Intel irÁ comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro processador com a marca lançando uma versão comemorativa, desbloqueada para overclock, com Intel Quick Sync Video, sendo que as placas-mãe com chipsets Intel da série 8 e 9 terão suporte a estes processadores Pentium K.

Além destes novos processadores com melhorias na parte térmica, são esperadas na Computex novas placas-mãe com chipset série 9, compatíveis com as CPUs Haswell, Haswell Refresh e a futura arquitetura Broadwell. JÁ vazaram imagens de placas-mãe da MSI e Gigabyte com estes novos chipsets.

Via Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções