Xiaomi, a maior empresa de smartphones da China, vem para o Brasil e mais 9 países neste ano

A Xiaomi, empresa que faz smartphones, roteadores, televisões e outros eletrônicos e que vende mais celulares na China do que a Apple, anunciou hoje que pretende expandir seu mercado ainda neste ano para 10 novos países; entre eles, o Brasil.


A empresa vai vir para o ocidente tirando o "Xiao" do nome, então vai ser conhecida por aqui apenas como "Mi". Seu site oficial, inclusive, jÁ estÁ no ar e o endereço é Mi.com. A Xiaomi é famosa por fazer smartphones que são baratos, mas com boas especificações. Para exemplo, o Mi 3, que é o aparelho top de linha da empresa, é um Android 4.3 com um quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e uma tela 1080p de 5 polegadas de 441 PPI. O Mi 3 é vendido na China por metade do preço do iPhone 5c.

O principal motivo da empresa vender tão barato (e uma das razões deles não estarem indo para os EUA) é que a Xiaomi (ou Mi) vende direto para o cliente, sem intermédio de lojas. Isso é uma política da empresa que pode ser difícil de se repetir fora de seu próprio país, mas tudo indica que eles pretendem tentar. Via Bloomberg.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.