Novo extensor de sinal Wi-Fi da ASUS, RP-AC52 dual-band tem velocidade de até 733Mbit/s

Quem enfrenta problemas na recepção do sinal Wi-Fi por estar nas chamadas "zonas mortas", tem mais uma opção. A ASUS anunciou o extensor de sinal wireless RP-AC52 com operação simultânea de 2.4GHz e 5GHz que oferece velocidade de transferência de até 733Mbit/s. Com conector de Áudio de 3.5mm, o RP-AC52 também pode ser usado para o streaming de músicas do PC e dispositivos móveis para sistemas de entretenimento Hi-Fi através do aplicativo AiPlayer. Compatível com todos os padrões Wi-Fi atuais, ele pode ser usado com qualquer roteador e outros dispositivos sem fio.

A velocidade de 733Mbit/s é dividida entre as duas frequências. Enquanto a de 2.4GHz alcança até 300Mbit/s, a de 5GHz chega a até 433Mbit/s. O usuÁrio pode escolher qual frequência vai ser utilizada pelos aparelhos conectados. Por exemplo, dispositivos usados para navegar na internet podem usar a banda menor, enquanto os que fazem streaming de vídeo HD ou de games online podem utilizar a maior. Para garantir estabilidade e suavidade na performance em ambas as frequências, o extensor possui antenas MIMO, de múltiplas entradas e múltiplas saídas.

Além de funcionar como uma extensão da rede sem fio, o RP-AC52 também pode ser utilizado como um ponto de acesso, permitindo a conexão em LAN ou que roteadores sem Wi-Fi possam emitir sinal wireless.  O usuÁrio pode alterar facilmente entre o modo extensor ou de ponto de acesso. A instalação também é simples. Basta pressionar o botão WPS (Wi-Fi Protected Setup) para configurÁ-lo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.