Nokia MixRadio chega a 30 milhões de músicas disponíveis

A Nokia anunciou que seu serviço gratuito de streaming de músicas, o MixRadio, chegou a um acervo total de 30 milhões de músicas. O app estÁ disponível para dispositivos Lumia, e também através do site. O catÁlogo busca ser eclético, incluindo desde a Bossa Nova até o Rock n' Roll.

Em alguns aspectos o serviço opera de forma parecida ao Pandora, disponível apenas no exterior. Ele possui um mecanismo onde o usuÁrio pode marcar as músicas que gostou ou não gostou e com o tempo o MixRadio passa a utilizar estas informações para recomendar novas músicas, ou evitar determinados artistas e estilos. 

A construção de playslists é feita através de canais pré-definidos ou através de seleção do próprio usuÁrio, que pode combinar até três artistas na criação de um canal. Além do streaming, também é possível baixar canais para ouvir offline.

No mesmo molde do Pandora, o usuÁrio não tem controle sobre as faixas que serão executadas, e possui um número limitado de "pular música" disponível por hora. Caso queira ter sempre disponível alguma canção, pode optar pela compra individual da música. 

O app pode ser baixado gratuitamente através deste link em seu dispositivo Lumia com sistema Windows Phone 8, ou utilizado através do navegador através deste site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.