No Dia da Terra, Apple provoca Samsung sobre práticas ecológicas em campanha publicitária

Muitos podem não saber, mas hoje é o Dia da Terra: data criada para a conscientização e discussão de problemas ecológicos e ambientais do planeta. Para comemorar tal data, a Apple divulgou um anúncio publicitÁrio em jornais do Reino Unido promovendo suas ações pelo meio-ambiente, além de também cutucar as rivais. "Existem algumas ideias que nós queremos que todas as companhias copiassem", diz a empresa de Cupertino, fazendo referência aos tantos casos de cópias de patente envolvendo ela e a Samsung. A Samsung não se pronunciou sobre a provocação.

A Apple ainda exalta que todos os data centers da empresa são abastecidos com energia renovÁvel, através de captação de energia solar. A companhia consegue gerar cerca de 167 milhões de quilowatts-hora em energia renovÁvel por ano, suficiente para abastecer 13.837 casas. "Existe uma Área na qual encorajamos os outros a nos imitar. Porque quando todo mundo faz do meio-ambiente uma prioridade, nós todos ganhamos" diz ainda a publicidade.

A empresa também reitera que todos os seus dispositivos são reciclÁveis, não importa o estado ou a idade dele, dando até um vale-compras caso o aparelho ainda possa ser remodelado ou revendido. Ainda para celebrar o Dia da Terra, as lojas físicas da empresa terão o seu logotipo em verde e seus funcionÁrios vestindo camisetas verdes durante toda a semana. 

Via CNET.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.