Microsoft corrige erro que impedia PCs com Windows XP de fazer boot do sistema

Para alguns usuÁrios, foi uma tarefa difícil abandonar o Windows XP, quando a Microsoft anunciou que encerraria o suporte ao sistema, após 13 anos. Mas parece que a empresa também estÁ passando por isso, pois, mesmo após dizer que não iria lançar mais patches, ela disponibilizou um patch que corrige erro que impedia PCs com Windows XP de fazer boot do sistema.

O problema identificado não era do sistema operacional em si, mas sim das novas definições do antivírus do Microsoft Security Essencials. Para resolver isso, a empresa liberou novas definições para o Security Essencials e alguns outros programas, o que deve resolver o problema que impedia o boot.

"Enquanto o erro impactou, primeiramente, cliente que usavam os produtos de segurança da Microsoft nos Windows XP e Server 2003, ele também pode ter impactado outras versões do sistema operacional", disse um representante da Microsoft, em post no Blog TechNet, da Microsoft. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.