Com 4GB de GDDR5, Striker GTX 760 Platinum é a nova placa de vídeo da ASUS ROG

A Striker GTX 760 Platinum é a nova placa de vídeo da ASUS Republic of Gamers. Baseada na GPU GeForce GTX 760, da Nvidia, ela possui 4GB de memória GDDR5 e vem equipada com tecnologias exclusivas de resfriamento e de estabilização de energia. A velocidade de clock é de 1085MHz e, quando overclockada, pode chegar a até 1150MHz. Em relação ao modelo de referência, entrega uma performance 10% superior e resolução de 2560 x 1600 pixels.

Com 1152 núcleos CUDA, ela possui interface de memória de 256 bits. As conexões incluem uma saída DVI-I e uma DVI-D dual link, uma HDMI e uma DisplayPort.

O sistema de resfriamento é o jÁ conhecido DirectCU II, que dispõe de tubos de cobre de 10mm em contato direto com a GPU para melhor dissipação do calor. A ventoinha CoolTech elimina o calor pela parte de baixo de de cima da placa e tem operação três vezes mais silenciosa. Para oferecer esse fluxo de ar multidirecional, ela possui duas lâminas. A placa fica resfriada e silenciosa.

Os engenheiros da ROG desenvolveram a Striker GTX 760 Platinum com o regulador de voltagem DIGI+ e componentes Super Alloy Power. A combinação melhora a confiabilidade e aumenta o tempo de vida útil da placa em até 5X. A ferramenta GPU Tweak permite aos usuÁrios ajustar a voltagem, a velocidade de clock da GPU e da memória, além da performance da ventoinha. A função GPU Tweak Streaming possibilita, ainda, compartilhar o conteúdo do monitor na internet em tempo real, permitindo, por exemplo, que outros usuÁrios vejam um live do game que o usuÁrio estÁ jogando.

Além do modelo Platinum, a ASUS lançou também a versão Standard. Todas as especificações são iguais, com exceção da velocidade de clock. A Standard possui 980MHz e, quando overclockada, chega a 1033MHz.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.