AMD demonstra sua APU x86 operando com os sitema Fedora

A AMD realizou a sua primeira demonstração de uma APU com litografia em 28 nanômetros para servidores da linha Opteron, codinome Berlin. Estes novos processadores irão substituir a série Opteron 3300 baseados em núcleos Piledriver pela arquitetura Steamroller.

A principal inovação das novas CPUs para servidores é o uso HSA (computação heterogênea), que combina o processador com recursos de computação paralela com os núcleos de processamento grÁfico presentes nestas APUs. A demonstração foi realizada no sistema Fedora, e mostrou recursos como o "Project Sumatra", que possibilita a aplicações Java utilizarem os recursos da GPU.

Os processadores Berlin chegam ao mercado no final deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.