Microsoft anuncia teclado projetado para smart TVs, Xbox One e tablets

A Microsoft jÁ lançou muitos teclados diferentes nos seus 20 anos de mercado de periféricos, mas nunca havia anunciado um para smart TVs, Xbox One e tablets. Pois essa é a proposta do Microsoft All-in-One Media Keyboard: navegar pelos principais aparelhos da sala de estar.


O diferencial do teclado – que é wireless – é um touchpad sensível a múltiplos toques, que fica localizado no lado direito. O periférico é do tipo QWERTY e possui as teclas padrões do Windows, o que significa que ele pode ser usado normalmente num PC também.

Ele também possui teclas de volume e de reprodução multimídia, que funcionarão em diversas plataformas diferentes. Ao invés de usar conexão bluetooth, a Microsoft optou por uma tecnologia wireless proprietÁria, o que requer o uso de um receptor USB, que vem junto do teclado. O periférico serÁ lançado amanhã nos EUA, custando US$ 40,00 (o equivalente a R$ 89).

Confira o vídeo de apresentação do teclado abaixo:

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.