Philips lança oficialmente o monitor Gamer de 144Hz e anuncia fabricação nacional

Na noite da última terça-feira, a Philips desafiou os jornalistas a enfrentarem dois jogadores profissionais do time CNB no Street Fighter ou FIFA. Quem conseguisse derrotÁ-los, levaria para casa o lançamento que ela havia acabado de fazer: o novo monitor Gamer de 24" e resolução de 1920x1080. Ninguém conseguiu e o Adrenaline não foi o único a passar vergonha. O monitor (modelo 242G5) entrega tempo de resposta de 1 milissegundo e, de acordo com a empresa, é o único do mundo com taxa de atualização de 144Hz. O modelo, que até então estava sendo importado, passou a ser fabricado no Brasil e as primeiras unidades montadas aqui devem começar a ser vendidas no final do mês por R$1.299,00.

Clique aqui para conferir a anÁlise do monitor


A tela LED LCD widescreen possui ângulo de visão horizontal de 170º sem distorção de imagem e o Gamer vem com algumas tecnologias que prometem melhorar a sua usabilidade e a experiência do jogador. O SmartFrame ajuda a realçar Áreas específicas de um game, para dar mais nitidez à determinada cena, enquanto o SmartImage permite, por exemplo, otimizar ambientes escuros e detalhes em preto para visualizar melhor o inimigo em um FPS. Para alterar as configurações da imagem de forma mais rÁpida, a empresa disponibiliza o SmartKeyPad. O componente permite o acesso a configurações pré-definidas, como aumentar ou diminuir o brilho da tela, apertando apenas uma tecla.

JÁ a função SmartSize possibilita alterar o tamanho da imagem na tela de acordo com o que pede o jogo. Se for melhor jogar em uma tela de 14 polegadas, o usuÁrio pode reduzir a imagem. Falando em ajustes, o Gamer foi fabricado com a tecnologia SmartEgo Base. Ela permite colocar a tela em qualquer orientação e altura. Carlos Junior, diretor do CNB, citou esse ajuste como um dos prós do monitor. A Philips é patrocinadora do time de e-sport e disponibilizou unidades do produto para o seu centro de treinamento.

Em relação às conexões, o monitor possui quatro portas USB 3.0, porta HDMI, DisplayPort 1.2, DVI-D e VGA. A Philips destaca ainda a tecnologia MHL-HDMI, que permite a visualização do conteúdo do seu smartphone no monitor. Pesando 6,27kg, ele mede, com a base, 65 x 517 x 220mm e sem ela 565 x 354 x 63 mm (L x A x P).

No evento, a Philips também demonstrou o monitor Gioco 3D, que gera imagens tridimensionais. Ele possui 27" e tecnologia IPS LCD para cores mais vivas e ângulo de visão de até 178°. Além disso, ele se adapta à luz ambiente, reduzindo o cansaço visual. As conexões incluem um HUB USB integrado com quatro portas USB 3.0, três portas HDMI e uma VGA.

Na parte traseira ele também possui luzes de LED que mudam de cor de acordo com a imagem exibida. Por causa disso e de outras características, o monitor jÁ faturou prêmios internacionais de design. Ele também possui a tecnologia SmartImage presente no Gamer e serÁ vendido pelos mesmos R$1.299,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.