Estudo afirma que 37% dos jogos comprados na Steam nunca foram jogados

Um estudo sendo realizado pelo Ars Technica colocou um software para recolher dados abertos ao público na plataforma Steam, e alguns dos resultados são bastante interessantes. O que mais chama a atenção é que 37% dos games que os jogadores compram nunca foram jogados.


E mais, os games mais populares na plataforma são os de autoria da própria Valve. O jogo mais presente nas bibliotecas é o Dota 2, com quase 26 milhões de estimados "donos", seguido por Team Fortress 2 e Half-Life 2: Lost Coast. Mas jogos mais possuídos não significa jogos mais jogados. Dos 12 milhões de usuÁrios que possuem Half-Life 2: Lost Coast, por exemplo, apenas 2 milhões jogaram, tendo 10 milhões que nunca abriram o game.

Para a pesquisa completa, mais grÁficos e detalhes de como ela foi feita, acesse a reportagem neste link

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.