Sistemas da Pioneer receberão suporte ao CarPlay

Um dos grandes problemas do CarPlay, até o momento, é que para usar o recurso seria preciso comprar um carro que jÁ com o equipamento. Pois isto deixa de ser uma dificuldade com o anúncio da Pioneer: alguns sistemas para painéis de carros da empresa receberão um update que os tornarão compatíveis com o padrão da Apple.

AVIC-8000NEX, 7000NEX, 6000NEX, 5000NEX e AVH-4000NEX serão os primeiros produtos jÁ disponíveis no mercado a receber uma atualização para funcionar com CarPlay. A adaptação do sistema da Apple para carros facilita ações como utilizar o GPS, realizar ligações, enviar mensagens e acessar músicas, tudo através de comandos intuitivos através da navegação por botões ou instruções por voz, tudo sincronizado com os gadgets da Apple.

O serviço chegarÁ ainda este ano para alguns veículos selecionados. Ele vai funcionar apenas com os iPhones 5, 5C e 5S e a Apple jÁ anunciou que fabricantes de carros vão aderir ao serviço no futuro. Entre elas estão a BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai e Toyota.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.