Google já sabia do bug Heartbleed há um mês e não contou para ninguém, diz jornal

Segundo o "The National Journal", o Google sabia do bug "Heartbleed" desde março e nunca havia contado a ninguém. Apesar do procedimento ser "comum" para as empresas - que esperam consertar a falha antes de anunciar sua existência - o Google não teria avisado nem mesmo ao governo americano, expondo seu sistema a possíveis ataques de hackers.

Ao menos os usuÁrios de serviços do Google podem ficar feliz: a empresa estÁ corrigindo e atualizando todos os seus sites e serviços para corrigir os erros e possíveis outras falhas. O bug "Heartbleed" é um falha que afeta sites com criptografia SSL e coloca em risco a segurança de dados, senhas e informações no geral. Entretanto, hÁ quem diga que a reação e o medo das pessoas é exagerada e que o bug não é tão perigoso assim. 

Via BGR

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.