GaymerX2 2014 vai ser a última GaymerX

A convenção gamer voltada para o público homossexual e simpatizante, a GaymerX, não vai mais acontecer depois da sua edição deste ano, a GaymerX2 2014. A convenção acaba logo na sua segunda edição por falta de patrocínio e problemas financeiros.

A GaymerX desse ano conseguiu arrecadar US$ 24.000 em sua campanha no Kickstarter, mais que o dobro do seu objetivo, que era de US$ 10.000. O valor foi suficiente para garantir o acontecimento do evento nesse ano, com o triplo do espaço usado no ano passado, mas não garantiu a continuidade a longo prazo, devido à falta de patrocínio.

Matt Conn, um dos organizadores, explicou: "nós não fomos capazes de conseguir o patrocínio de corporações que nós precisÁvamos para tornÁ-la algo sustentÁvel, e nós estÁvamos acumulando grandes quantidades de dívidas para fazer a conferência desse ano."

Empresas que apoiaram a convenção incluem a IndieCade, Cards Against Humanities e a BioWare. Além disso, a Alienware doou mais de cinquenta computadores para rodar os jogos nos stands. Segundo Toni Rocca, outro organizador do evento, eles estão conversando também com a Ubisoft.

A útlima GaymerX acontece do dia 11 ao dia 13 de julho em São Francisco. Via MCV

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.