Google atualiza seus "termos de serviço" para dizer mais claramente que monitora seus e-mails

A Google decidiu atualizar seus "termos de serviço" na segunda-feira para explicar com mais clareza aos novos usuÁrios que o conteúdo de seus e-mails é escaneado por um software, a fim de oferecer publicidades mais direcionadas e customizadas.


A informação sempre constou no contrato que deve ser assinado quando um cliente estÁ abrindo um novo endereço de e-mail, mas nos últimos meses a Google tem enfrentado diversos processos de usuÁrios que acreditam que a informação não estava clara o suficiente.

O novo parÁgrafo nos termos de serviço, agora, explica da seguinte maneira: "nosso sistemas automatizados analisam seu conteúdo (incluindo e-mails) para oferecer a você recursos de produtos pessoalmente relevantes, como resultados de busca customizados, anúncios direcionados, e detecção contra spam e malware. A anÁlise acontece quando o conteúdo é enviado, recebido e quando é guardado." Agora só falta a Google convencer seus usuÁrios a de fato lerem os termos de serviço. Via Reuters

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.