Mozilla escolhe CEO interino e busca deixar polêmicas para trás

Depois de toda a controvérsia sobre as posição de seu CEO sobre os relacionamentos homossexuais, que culminaram na saída de Brendan Eich, a Mozilla começa a juntar as coisas após a tempestade e se reorganizar. A empresa anunciou seu novo líder interino, Chris Beard.

Após a conturbada saída de Eich, a Mozilla aposta em um antigo nome da casa para este período transitório. Beard estÁ entre os funcionÁrios mais antigos da Mozilla, participando do desenvolvimento do Firefox antes mesmo da primeira versão ser lançada. Em post do blog da Mozilla é descrita a carreira de Chris Beard, e também fica evidente que a empresa ainda estÁ buscando um novo CEO, ao anunciÁ-lo como interino.

A saída de Brendan Eich foi causada por sua postura pessoal, considerada homofóbica. Eich teria inclusive contribuído com mil dólares para a aprovação da Proposição 8 no estado da Califórina, que tinha entre seus objetivos tornar ilegal o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este posicionamento foi visto como divergente com a política da Mozilla, uma empresa que foca em aplicações de código aberto que busca integrar o mÁximo de pessoas, sem diferenciações.

Apesar da polêmica na esfera pessoal, Eich traz em seu currículo nada menos que a criação do código Javascript e também anos de participação no desenvolvimento do Netscape e na própria fundação da Mozilla. Segundo a empresa, Eich deixou o cargo voluntariamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.