Vendas dos novos Athlon e Sempron começam na próxima semana com preço de 80 e 100 reais

Os novos processadores da plataforma AM1, baseada na geração Kabini, começam a chegar ao mercado brasileiro na próxima semana. Os processadores Atlhon e Sempron serão vendidos pelo preço de 80 reais nos modelos dual-core, e 100 reais nos chips quad-core.

A plataforma AM1 foi anunciada na quarta-feira, dia 09/04, e tem como principal característica trazer os recursos das APUs da geração Kabini para os desktops, em um chip com conexão PGA, ou seja, que possibilita o upgrade de processador. As CPUs jÁ estarão disponíveis nos próximos dias, porém as placas-mãe devem demorar um pouco mais para chegar ao mercado. Fabricantes como Gigabyte, Asus e MSI prometem que as primeiras peças chegarão aos consumidores nas próximas semanas.

As APUs Kabini da plataforma AM1 trazem em suas especificações técnicas até quatro núcleos na arquitetura Jaguar, memórias DDR3 de até 1600MHz, e 128 processadores Stream na arquitetura GCN. Eles também serão compatíveis com SATA (6 Gbps), duas portas USB 3.0, oito USB 2.0 e três conexões de vídeo: VGA, HDMI e DisplayPort. Esta plataforma é focada no mercado de entrada, sendo que processador mais a placa-mãe custarão a partir dos 200 reais, no Brasil. No exterior, este kit é vendido por valores entre 65 e 95 dólares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.