Dragon Age: Inquisition terá comandos por voz no Kinect nas versões de XOne e X360

A BioWare revelou hoje a intenção de incluir comandos por voz via Kinect nas versões para Xbox One e Xbox 360 de "Dragon Age: Inquisition", um dos RPGs mais aguardados para este ano.

"Estamos esperando que as edições de X360 e XOne sejam lançadas com recursos que permitam comandos por voz no Kinect", disse Mike Laidlaw, diretor criativo da BioWare, em entrevista ao site OXM.    

Segundo o produtor, os comandos por voz serão similares aos utilizados em "Mass Effect 3", em que os jogadores podem acessar equipamentos rapidamente ou ordenar ações variadas ao seu próprio esquadrão com algumas falas.    

Além disso, a empresa também planeja incluir suporte ao SmartGlass em ambas as versões para função de segunda tela. Mas isso só vai acontecer se a equipe de desenvolvimento achar que faz sentido à proposta do RPG. 

"Dragon Age: Inquisition" chega no segundo semestre também para PC, Playstation 4 e PS3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.