Índice do Artigo

Notícias

Facebook esconderá posts de páginas que pedem curtidas, comentários e compartilhadas

Dependendo das pÁginas que o usuÁrio curte no Facebook, é algo comum estar navegando pelo feed de notícias e ver algumas imagens pedindo para que o usuÁrio a compartilhe, curta ou comente. A empresa descobriu que essas imagens são, em média, 15% menos relevantes para as pessoas do que posts com número parecido de likes, compartilhadas e comentÁrios, e resolveu começar a esconder este tipo de publicação.


Cuidado ao postar imagens como esta na sua pÁgina

A solução do Facebook para resolver este problema é diminuir a relevância das imagens “isca de curtidas”, através de implementações que conseguem detectÁ-las melhor. Apesar disso, a empresa reforça que isso não afetarÁ fanpages que estejam apenas tentando encorajar discussões entre os usuÁrios. “O foco, incialmente, estÁ em pÁginas que frequentemente pedem por curtidas, comentÁrios e compartilhamentos com frequência”, diz Erich Owens, engenheiro de software do Facebook.

A discussão em torno do alcance das pÁginas do Facebook jÁ acontece hÁ um bom tempo. A empresa de consultoria em marketing Social@Ogilvy divulgou uma pesquisa que mostrava a redução do alcance do conteúdo publicado por pÁginas do Facebook, entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014. Segundo a companhia, a média de fãs que viam as postagens de determinada fanpage no seu feed de notícias caiu de 12% para 6,15% nesse período. Nas pÁginas com mais de 500 mil fãs, esse número caiu de 4,04% para 2,11%. 

O recurso que o Facebook traz para ampliar o alcance chama-se promoção de pÁgina, e funciona assim: o dono de uma pÁgina paga, por dia, uma certa quantia para que sua fanpage seja mostrada no site, na forma de anúncio. Também é possível “impulsionar publicações“, o que faz com que uma publicação seja vista por mais pessoas, incluindo algumas que não tenha curtido a pÁgina. Via Exame.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções