Para Shuhei Yoshida, compra da Oculus VR pelo Facebook valida Project Morpheus

A compra da Oculus VR – desenvolvedora do Oculus Rift – pelo Facebook continua repercutindo dentro da indústria. Após o criador de Minecraft e John Carmack se pronunciarem sobre o assunto, agora foi a vez de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios. Para ele, a compra da Oculus VR é algo positivo, pois valida o próprio dispositivo de realidade virtual da Sony, o Project Morpheus.

Yoshida diz que ficou surpreso com a aquisição, mas que também ficou feliz, pois, na sua opinião, isso indica que a Sony estÁ indo no caminho certo com o Project Morpheus. "Nós pensamos que iríamos validar o Oculus com o Project Morpheus, mas acontece que o Oculus agora estÁ nos validando", explicou.

Porém, o presidente da Sony Worldwide Studios pensa que a validação não é o mais importante, mas sim o fato de que o Facebook levarÁ o Oculus para um maior público. Para Yoshida, isso não faz do Oculus um concorrente, mas sim um aliado.

- Continua após a publicidade -

Ele diz que um pode se beneficiar da existência do outro, jÁ que o PC compartilha muitas semelhanças com o PS4. E isso significa que um desenvolvedor que faça um game para PC com suporte ao Oculus, provavelmente acabe portando esse jogo para o o PS4, com suporte ao Project Morpheus. Via Polygon e Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.