AMD trabalhando com OCZ para lançamento de SSD com nome Radeon?

De acordo com um post do site Fudzilla, a AMD pode lançar em breve um SSD com nome Radeon, o mesmo estaria sendo desenvolvido pela OCZ, que recentemente foi comprada pela Toshiba.

Ainda de acordo com o site, o SSD Radeon usaria memórias NAND da Toshiba com processo de fabricação de 19nm, o controlador seria da série Barefoot da OCZ. A publicação ainda fala que o design vai ser criado pela AMD e não serÁ uma adaptação de um modelo da OCZ.

Em 2012 jÁ tivemos um rumor sobre esse assunto, onde a AMD estaria analisando o mercado de SSDs. Devido as mudanças internas na empresa, aquele assunto foi colocado de lado jÁ que não é o seu principal foco.

Se essa noticia for verdade, a AMD terÁ um pacote completo de produtos, jÁ que atualmente possui placas-mãe, processador, placas de vídeo e memórias. De acordo com o Fudzilla o lançamento aconteceria em breve com modelos de 120 e 240GB.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.