Fruto da parceria com a Intel, DL anuncia tablet X-Pro com Atom Z2520 por R$ 449

A Intel Brasil anuncia uma parceria inédita com a fabricante brasileira de produtos eletrônicos DL. A colaboração combina a liderança da Intel em tecnologia e a DL, que tem o tablet como carro-chefe da empresa, para atender a crescente demanda por dispositivos móveis. O primeiro fruto desta colaboração é o tablet X-Pro que chega às lojas brasileiras em abril por R$ 449.

Com foco no custo-benefício, o X-Pro é um tablet com especificações intermediÁrias, contando com tela TFT de 7 polegadas (resolução de 1024 x 600 pixels), processador Intel Atom Z2520 (dual core) rodando a 1.2 GHz (o mesmo processador presente no ASUS Fonepad 7), 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço interno (sendo 4,3 GB livres para o usuÁrio). Sem 3G, a conexão é realizada via Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth. O tablet possui apenas uma câmera frontal, com 2 megapixels de resolução, suficiente para boa qualidade em vídeo-chamadas. A bateria possui 3.000mAh, suficiente para 4 horas de uso contínuo. O sistema operacional é o Android na versão 4.2, com poucas alterações realizadas pelo fabricante. 

Com esse acordo, as empresas também devem atender uma fatia do mercado que estÁ crescendo rapidamente. De acordo uma pesquisa realizada pela Intel e a IPSOS em 2013, as classes B e C representam, respectivamente, 50% e 35% da população que possui tablets no Brasil. No momento da compra, 64% dos consumidores optam pelos produtos com o preço mais competitivo, enquanto 36% se preocupam com as especificações técnicas antes de levar um dispositivo para casa.

"Para grande parte dos consumidores a relação custo/benefício é um dos principais fatores de escolha na hora da compra, por isso nosso foco é oferecer um produto com qualidade de processamento a um preço acessível. Com a parceria entre Intel e DL, vamos aproximar ainda mais o brasileiro da era da mobilidade" destaca Steve Long, Diretor Geral da Intel América Latina.

- Continua após a publicidade -

Para alavancar o volume de tablets com sua tecnologia, a Intel estÁ firmando diversos acordos com grandes fabricantes em todo o mundo, aumentando a oferta de modelos com processadores da família Atom, dedicados aos dispositivos móveis. Com estes acordos, a Intel tem o objetivo de construir um cenÁrio como o do mercado de computadores pessoais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.