Galaxy S5 ganha nota 5 em reparabilidade do iFixit

O Galaxy S5, da Samsung, ganhou nota 5 de reparabilidade do iFixit, site que desmonta os produtos e avalia a disposição dos componentes e quão fÁcil serÁ para reparar ou substituir qualquer peça. O smartphone teve como ponto positivo a facilidade de acesso à bateria e, como negativo, a dificuldade para substituir qualquer outro componente. A nota de reparabilidade do S5 é inferior à obtida pelo S4, que tirou 8 de 10.

O site destacou ainda que o display é uma das partes mais fÁceis de ser retiradas, porém, é protegido com uma grande quantidade de adesivo. É preciso ter cuidade e aquecer bastante para removê-lo sem quebrar o vidro ou cortar os cabos. Mas depois de aberto, os componentes modulares, como a câmera, o conector do fone de ouvido e os alto-falantes, são fÁceis de serem substituídos. O desmonte completo do aparelho pode ser conferido aqui, ou no vídeo abaixo.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.