Sony anuncia H1Z1, novo MMO zumbi para PC

Presidente da Sony Online Entertainment John Smedley anunciou que a empresa estÁ desenvolvendo um MMO free-to-play chamado "H1Z1". O jogo serÁ no estilo "sandbox", ou seja, em mundo aberto ambientado 15 anos após um vírus quase devastar a humanidade.

Smedley disse que H1Z1 é um jogo multiplayer em que os jogadores lutam pela sobrevivência em um mundo onde a morte é a única coisa certa. E continua: "o vírus 'H1Z1' devastou a humanidade e não hÁ nada além de morte e destruição em seu rastro, e um mundo praticamente vazio de vida onde os remanescentes da humanidade estão em uma luta constante contra a extinção, e contra os animais e pessoas que foram infectadas pelo vírus".

Perguntado sobre as semelhanças em relação à outros jogos de zumbi, Smedley disse que "H1Z1" possui características exclusivas que farão o MMO ser acima da concorrência.

H1Z1 usarÁ vÁrios servidores divididos por regras diferentes, ou seja, o jogador escolherÁ aquele modo de jogo que mais lhe agradar. O jogo terÁ criação de itens (crafting) e uma economia baseada em um sistema de comércio avançado.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Smedley, o projeto de H1Z1 tornarÁ o jogador parte do processo de design do game, criando itens que poderão ser usados pela Sony para aprimorar o jogo. Poderão ser criados pequenos itens, armas, casas, pequenos abrigos e até enormes fortalezas.


A engine usada serÁ da própria Sony chamada de Forgeligh com características da nova geração de grÁficos, e usarÁ o mesmo sistema de roteiro de PlanetSide 2, que vai permitir uma comunicação clara entre os desenvolvedores e os jogadores, afim de informar à todos o que estÁ sendo produzido para o game.

Apesar de ser da Sony Online Entertainment, H1Z1 só foi anunciado para PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.