Windows Phone não é voltado para smartphones "tops", revela Microsoft

A Microsoft fez uma declaração interessante sobre o Windows Phone na semana passada durante a Build 2014, evento anual promovido com foco em desenvolvedores para apresentar e discutir as soluções e tecnologias da companhia.

A gigante dos softwares revelou que o Windows Phone é um sistema operacional  voltado para smartphones com hardwares mais simples (menos robustos). Os desenvolvedores são instruídos para disponibilizar programas que rodem no hardware mais limitado existente no mercado. Trata-se de uma estratégia interessante, visto que assim, a Microsoft garante que o Windows Phone funcione perfeitamente bem em todos os smartphones. 

A companhia explicou que essa estratégia facilita em disponibilizar qualidade de desempenho para todos os hardwares. Trata-se de uma abordagem oposta ao que ocorre atualmente na concorrência, ou seja, desenvolve-se algo para equipamentos poderosos, para depois tentar fazer uma adequação para os hardwares mais simples.

Esta "imposição" da Microsoft é a razão pela qual o Nokia Lumia 520, aparelho com um custo bastante interessante para o usuÁrio, é capaz de rodar os aplicativos e programas de forma bem satisfatória, apesar das especificações modestas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.