Índice do Artigo

Notícias

AMD FreeSync dá primeiro passo para se tornar "universal" ao ser adotado pela VESA

Apresentada durante a CES 2014 em janeiro, a tecnologia FreeSync da AMD (concorrente direta do G-Sync da NVIDIA – onde ambas prometem unificar a frequência de imagens entre a GPU e o monitor, acabando assim com os efeitos indesejÁveis de “lags” e “tearing”) deu um passo importante para efetivamente “sair do papel” e chegar ao mercado como uma solução de mercado.

YouTube video

Apesar de ser uma tecnologia muito barata de ser implementada pela indústria, o FreeSync se ressente do fato de necessitar que os monitores tenham suporte ao novo protocolo implementado pela AMD. Basicamente o protocolo serÁ agregado ao DisplayPort 1.2a.

A boa notícia é que a VESA informou hoje que adotarÁ o FreeSync, tornando-o assim um novo padrão. Em outras palavras, trata-se de um passo importante para que a tecnologia efetivamente seja adotada pelas fabricantes de monitores, e venha a ser disponibilizado ao consumidor. Vale, no entanto, ressaltar, que apesar de se tornar padrão no futuro, caberÁ às fabricantes em decidir se irão ou não implementar a tecnologia da AMD em seus monitores.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções