Drone cai e fere atleta que participava de competição na Austrália

A atleta Raija Ogden foi atingida por um drone na AustrÁlia enquanto participava de uma competição de triatlo. O robô caiu de uma altura de 10 metros sobre ela e causou apenas ferimentos leves.

De acordo com o operador do drone, Warren Abrams, o aparelho perdeu o controle após ser hackeado, possivelmente por alguém próximo utilizando um celular. Ele disse que essa foi a primeira vez que isso aconteceu, em um ano. O equipamento pertencia à empresa de filmagens local, que, segundo o Tweaktown, não possuía a certificação comercial para cobrir a corrida.

A agência de aviação civil da AustrÁlia investiga o caso. As leis locais determinam que os drones devem ficar a, pelo menos, 30 metros das pessoas. Via Estadão.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.